VESTIDO DE CROCHÊ UVA

Eu dedico esse post a minha mãe, que está longe, mas mais presente que nunca. 
Minha mãe é uma artista, sempre costurou, tricotou, crochetou, cuidou de 3 meninas terríveis e etc, etc...
O crochê me lembra muito ela.
Bom, esse vestido eu fiz para mim, para usar na formatura da minha irmã do meio preferida.
Eu queria muito um vestido de crochê, e foi uma excelente oportunidade (e desculpa) para fazê-lo.
 A princípio a receita era outra, de alcinhas e outro desenho na saia (que cá entre nós, não entendi muito bem =P)
 Por um acaso encontrei essa receita, as únicas diferenças da receita original são a parte da fitinha, que eu achei uma graça e acrescentei nesse vestido, e o comprimento, o meu está um tiquinho mais comprido.
 No forro eu coloquei um vestido que não usava à décadas, e muito provavelmente não iria usar mais. O vestido era de manguinhas, cortei fora e costurei no vestido.
O mais legal de tudo é: EU QUE FIZ!!!
Quero agradecer em especial à Patricia do blog Agulhas Fashion da Patty, recorri a ela quanto a quantidade e tipo de linha que eu poderia utilizar nesse vestido, e ela prontamente me atendeu.
A receita você acha aqui.