ARRUMANDO UM VESTIDO

Oi, tudo bem?
Hoje vou mostrar um conserto que fiz em um vestido rs
Na verdade, quando eu vi esse modelinho na loja, apaixonei!!!
 Só que quando fui experimentar... decepção!!! Erram o corte, a costura, sei lá o que aconteceu.
 A parte de trás estava assim (snif), largo, sobrando pano... mas a frente ficou tão bonitinha que pensei, pensei, e resolvi levar assim mesmo, pois já tinha ideia de como consertar...
 E lá fui eu, com as minhas linhas e agulhas, dar um jeito no estrago: cortei dois pedaços de elástico, costurei na parte próxima ao zíper e fiz um furo com caseado (é esse o nome?)...
 ... prendi o elástico em um alfinete de segurança e passei por dentro da costura do vestido, prendendo dou outro lado. Ficou assim, como está aí em cima.
 A parte de cima tinha um botão, e fiquei na dúvida se deixava com botão ou não. Resolvi tirar, diminuí o excesso que havia, costurei e coloquei uma fitinha de cetim.
E tcharam!!! Ficou perfect!!!
Bom, experimentando o vestido novamente, resolvi deixar o laço da fitinha de cetim para baixo, ficou mais bonito, e depois da lavagem a fita perdeu essa cara de amassada que tem rsrsrs
Apenas para constar: eu não chego e vou fazendo, tudo é preso com alfinete, experimento antes, tiro, arrumo, experimento de novo... aí sim vou para o corte (se precisar) e para a costura...
Talvez seja um post bobo, mas espero que ajude a quem precisar.
bjs