PORTA-RESTO DE LINHA

Eu continuo na minha incessante busca por um pouco de organização na minha vida. Sou uma bagunceira assumida, mas sei que um pouquinho de ordem faz bem.
Eu herdei da minha mãe algumas linhas de crochê, tipo resto. Eu guardava tudo em um saquinho, mas vira e mexe eles embaraçavam, e era um sufoco organizar tudo.
Nas minhas andanças por aí, vi que algumas pessoas enrolavam essas linhas em pregadores, e sei que existem alguns porta-alguma-coisa para enrolar os restinhos que sobram. Eu decidi fazer os meus.
Sempre, claro, usando as caixinhas de leite.
Cortei dois pedaços do mesmo tamanho e colei, a parte escrita para dentro, deixando o prateado para fora. Dá para colocar aqueles papéis auto-colantes, fica bem bonito. Mas como eu não tinha, foi no prata mesmo.
Como a cola escorrega muito, coloquei uns clips para segurar até secar bem. Fiz um picote ali do ladinho, para prender a ponta da linha.
Aqui algumas linhas enroladinhas. Dá para fazer comprido, curto, grande pequeno, o que a necessidade pedir. Fica tudo muito organizado.
Eu percebi que esses porta-resto de linha precisavam de um lugar só para eles, e lá fui eu, inventar outra caixa...
Mas aí já é uma outra história, para um outro post...