PIZZA

1 - MOLHO

Pizza que é pizza precisa de um molho de tomate muito bom, um molho de tomate de verdade:
Pique cebolas e coloque para refogar (eu usei azeite).
Acrescente os tomates picados e descascados (não é necessério retirar as sementes) e deixe cozinhando em fogo baixo. Temperei com pimenta-do-reino, sal e um tiquinho de açúcar para tirar a acidez do tomate.
Deixe o molho dar uma encorpada e está pronto. 
 2 - MASSA

1 kg de farinha de trigo (na verdade, aproximadamente 900g, deixe sobrar um pouco de farinha na embalagem, para ajudar na hora de abrir, ou acertar na massa). Faça uma cavidade no centro e coloque 100g de fermento biológico. Esquente aproximadamente 600ml de leite. O leite tem que estar morno, se estiver muito quente vai "matar" os "bichinhos" do fermento. Despeje  um pouco em cima do fermento e misture. Acrescente 2 ovos, 1 colher bem cheia de açúcar e meia colher se sal. Vai misturando e acrescentando o leite aos poucos, até desgrudar das mãos. 
Eu já fiz essa receita várias vezes, sempre adaptando.
 Dica legal: assim que a massa estiver pronta, tire uma bolinha e coloque num copo com água. Assim que ela subir é sinal de que a massa já cresceu e está pronta para ser aberta.
 Dividi a massa em 8 pedaços. Antes eu dividia em 10, mas davam discos de pizza muito fininhos. Vai de gosto, eu prefiro uma massa mais grossinha.
Não sei se toda massa de pizza é assim, mas haja braço. Você abre e ela volta, abre e volta. Vai jogando farinha em cima e embaixo da massa enquanto você abre, para não grudar. Eu tentei jogar o menos de farinha possível, principalmente em cima, para não ressecar.
 Primeiro dou uma tostada na boca do fogão. Se for direto para o forno, o recheio fica pronto e a massa não. Mas vai do forno de cada um, na casa da minha avó vai direto pro forno.
Mais uma dica legal: quando for colocar o orégano, dê uma esfarelada na mão, dá um toque especial.
 E voilá. Pizza de calabresa.
Pizza de muçarela.
Não sei se dá para entender a receita muito bem.
Se alguém tiver alguma dúvida, é só deixar um comentário.