COXINHA

Hummmmmmm...
É só falar que vai ter coxinha, que os fogos de artifício estouram aqui em casa.
Esses eu fiz a um tempo atrás, gostamos beeeeeeem temperado, e essa receita é uma delícia!!!
Vamos à receita da massa:
- 1 litro do caldo de frango ou leite (1/2 l de creme de leite + 1/2 l de leite fica mais macio)
- 80 g margarina
- 500 g farinha de trigo
- sal a gosto

Ferver o caldo, o sal e a margarina, juntar a farinha de uma vez até desprender do fundo da panela (colocar 1/2 colher de sopa de margarina no fundo da panela). Trabalhar a massa, modelar, rechear e empanar com água e farinha de rosca. Congelar cru ou frito.
O recheio é tudo a olho: frango desfiado, muita, mas muita cebola, pimenta-do-reino, sal, caldo de frango, açafrão, salsinha e o que mais você gostar...

Escrevi a receita exatamente como eu peguei, mas tem algumas coisinhas que eu faço, por pura experiência de ter feito váááárias coxinhas:
- nunca fiz a massa com metade de creme de leite.
- eu cozinho o peito de frango já com tempero (caldo de frango, sal, açafrão e pimenta-do-reino) e uso essa água para fazer a massa.
- quando eu jogo a farinha no caldo eu abaixo o fogo, não coloco a margarina no fundo da panela.
- empano com água, nunca tentei com ovo
- nunca congelei frito, só cru

Eu sou assim: deu certo de um jeito eu não arrisco de outro. A não ser que eu veja por aí que de outro jeito fica melhor, aí eu arrisco.
Eu não sei quantas coxinhas dão ao certo, pois depende muito do tamanho que modela, mas para ter ideia, com uma receita dessas comemos eu, meu marido e meu filho, pessoas magras que amam essa coxinha, e que não economizam na hora de colocá-la para dentro rsrsrs