CAIXA ENCAPADA COM TECIDO

Oi gente...
Já tirei as fotos do passo-a-passo da caixa com caixinha de leite, vou organizá-las e logo, logo aparece por aqui.
Hoje mostro uma coisinha básica, super fofa, e que tem por aí, em vários lugares: uma caixa encapada com tecido.
Sem segredos nem truques:
Caixa mega boa (guardo qualquer tipo de caixa, devido as encomendas do biscuit).
Primeiro eu encapei com papel de rascunho (também guardo papel rs) para a marca e os escritos não aparecerem atravéss do tecido.
E... Tcharam...
Ficou assim, uma parte com tecido liso e a outra com tecido estampado porque a louca aqui comprou essas tirinhas de pano que vendem em lojas de artesanato. Pensa daqui, quebra a cabeça dali, e ficou assim.
Eu amei... pequenos desvios de caminho fazem a gente cair em algo mais bonito rsrsrs

COXINHA

Hummmmmmm...
É só falar que vai ter coxinha, que os fogos de artifício estouram aqui em casa.
Esses eu fiz a um tempo atrás, gostamos beeeeeeem temperado, e essa receita é uma delícia!!!
Vamos à receita da massa:
- 1 litro do caldo de frango ou leite (1/2 l de creme de leite + 1/2 l de leite fica mais macio)
- 80 g margarina
- 500 g farinha de trigo
- sal a gosto

Ferver o caldo, o sal e a margarina, juntar a farinha de uma vez até desprender do fundo da panela (colocar 1/2 colher de sopa de margarina no fundo da panela). Trabalhar a massa, modelar, rechear e empanar com água e farinha de rosca. Congelar cru ou frito.
O recheio é tudo a olho: frango desfiado, muita, mas muita cebola, pimenta-do-reino, sal, caldo de frango, açafrão, salsinha e o que mais você gostar...

Escrevi a receita exatamente como eu peguei, mas tem algumas coisinhas que eu faço, por pura experiência de ter feito váááárias coxinhas:
- nunca fiz a massa com metade de creme de leite.
- eu cozinho o peito de frango já com tempero (caldo de frango, sal, açafrão e pimenta-do-reino) e uso essa água para fazer a massa.
- quando eu jogo a farinha no caldo eu abaixo o fogo, não coloco a margarina no fundo da panela.
- empano com água, nunca tentei com ovo
- nunca congelei frito, só cru

Eu sou assim: deu certo de um jeito eu não arrisco de outro. A não ser que eu veja por aí que de outro jeito fica melhor, aí eu arrisco.
Eu não sei quantas coxinhas dão ao certo, pois depende muito do tamanho que modela, mas para ter ideia, com uma receita dessas comemos eu, meu marido e meu filho, pessoas magras que amam essa coxinha, e que não economizam na hora de colocá-la para dentro rsrsrs

REUTILIZANDO...

Oi gente...
Nossa, as semanas passadas foram punk, não parei um minuto (adooooooro), infelizmente não consegui visitar ninguém, mas hoje tirei o dia para isso...
E como não podia ser diferente: reutilizando.
Não sou do tipo que fica guardando coisas e mais coisas até aparecer uma ideia, primeiro eu tenho a ideia, depois eu começo a juntar o material.
Essa é uma embalagem de 4 kg de cola para biscuit. Deixei ela encostada, limpinha, pois queria encapá-la, ou cobrí-la com alguma coisa, mas não sabia o que.
Foi aí que, num dia qualquer, mexendo nas minhas coisas de crochê, encontrei esse caminho que eu fiz a uns 6 anos. E veio o estalo... PÁ...
Coincidentemente o tamanho era o ideal, e fui que fui.
O resultado final foi esse.
Gosto de coisas funcionais, e essa embalagem está sendo usada para guardar as sacolinhas de supermercado, que eu dobro (a louca!!!) para diminuir o volume.
Para quem não sabe dobrar sacolinhas, é só clicar aqui.
Ah, estou fazendo um pap de uma caixa com caixinhas de leite. Só falta a tampa. Logo, logo aparece por aqui.